Mineiro de Belo Horizonte, Thiago Carlos Costa nasceu no dia 7 de dezembro de 1980. É graduado em História pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Antes de chegar ao Museu Brasileiro do Futebol, trabalhou no setor de pesquisa e documentação do Museu Histórico Abílio Barreto (2003-2009), foi pesquisador e diretor de Linguagens Museológicas da Superintendência de Museus e Artes Visuais de Minas Gerais (2009-2012). Também coordenou o Museu Mineiro (2012) e atuou como coordenador educativo do Memorial Minas Gerais Vale (2012-2013). Participa como membro pesquisador do Núcleo de Estudos em Futebol, Linguagem e Artes da Faculdade de Letras da UFMG.

Desde março de 2013 atua como coordenador do Museu Brasileiro do Futebol, no estádio do Mineirão. O objetivo do museu é atrair interessados em conhecer a história do futebol e do Mineirão, que completa 50 anos em 2015. O Museu Brasileiro do Futebol expõe, pesquisa e preserva artefatos materiais e imateriais do futebol brasileiro.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.