Mineiro de Bom Sucesso, município da região oeste do estado, Kerison Lopes nasceu em 27 de fevereiro de 1976. Formou-se em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais. Desde cedo iniciou a militância em movimentos políticos e sociais. Aos 13 anos, passou a participar das atividades do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), legenda pela qual ainda milita, tendo exercido o cargo de diretor de Comunicação do diretório em Minas Gerais.

Entre os anos de 1995 e 1997, Kerison Lopes foi presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), importante organização estudantil que teve ação destacada em diferentes períodos da história recente do Brasil.

Em abril de 2014, liderando a chapa ‘Movimento Pra Sacudir’, Kerison Lopes foi eleito presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG). A chapa do jornalista recebeu 235 votos, contra 158 dados à chapa 1, liderado por Adriano Boaventura. O mandato de Kerison à frente do sindicato vai até 2017.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.