Mineiro de Belo Horizonte, Fábio Augusto de Castro Guerra graduou-se na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 1988. Fez residência médica em Pediatria pelo Hospital das Clínicas da mesma instituição. Possui especializações em Terapia Intensiva Pediátrica pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Associação Médica Brasileira e Associação de Medicina Intensiva Brasileira e em Supervisão Hospitalar pela Escola de Saúde Pública de Minas Gerais.

Atual presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG), o médico Fábio Guerra também é diretor de Benefícios da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) e diretor adjunto de Assuntos Profissionais e membro do Conselho Fiscal da Sociedade Mineira de Pediatria (SMP). Tanto na Associação Médica quanto na Sociedade de Pediatria, Fábio Guerra ocupou cargos em mandatos anteriores, como a diretoria administrativa da AMMG (2008-2014) e a presidência da SMP (2007-2009). Compôs a Comissão de Ética da Unimed-BH. É médico da Prefeitura de Belo Horizonte.

Fábio Guerra foi vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais, no período 2013-2015. Foi eleito presidente da entidade para a gestão 2015-2017.

Leave a Reply

Your email address will not be published.