Mineiro de Belo Horizonte, o atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Bruno Selmi Dei Falci, é membro de uma tradicional família, cuja história se confunde com a da própria capital mineira. Engenheiro por formação, Bruno é presidente da Casa Falci, empresa centenária do comércio de Belo Horizonte, especializada em materiais de construção.

Bruno Falci acompanhou desde cedo o trabalho no comércio e nas entidades de classe. Seu bisavô, o imigrante italiano Aleixo Falci, fundou em 1908 a “Bella Venezia”, que teve papel preponderante na vida da capital mineira, e que mais tarde se chamaria Casas Falci. Seu pai, Renato Falci, que assumiu a direção da empresa em 1936, foi uma das grandes lideranças do comércio da cidade, tendo sido um dos fundadores da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte. Em 1993, após comprar as ações dos irmãos, Bruno assumiu a direção da empresa.

Em 2010, Bruno Falci foi eleito presidente da CDL-BH, na segunda vez em toda a história da entidade em que a escolha da diretoria foi feita por meio do voto direto dos seus associados. O empresário foi reconduzido ao cargo em 2014, para cumprir o mandato no biênio 2015-2017.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.