Mineiro de Lavras, cidade do Sul do estado, André Rezende Zuliani nasceu em 21 de agosto de 1988. Passou a infância e a adolescência zanzando pelas fazendas, entre a natureza e os bichos, construindo um olhar peculiar sobre o mundo – inclusive sobre o que não conhecia.

Em 2007, mudou-se para Belo Horizonte para estudar Teatro, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Em 2009, iniciou a graduação em Jornalismo, no Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), onde tomou gosto pela escrita e pelo cinema. Foi no período da graduação que passou a escrever suas primeiras críticas cinematográficas, atividade que nunca mais largou.

Já formado, passou a escrever crônicas e publicá-las nas redes sociais. Uma em especial, sobre o encontro de homens e mulheres em aplicativos de ‘avaliação de desempenho’, repercutiu mais do que esperava. E foi assim que surgiu a ideia de um site próprio, o ‘Maçarocas reais e cinematográficas’, espaço para publicação das crônicas, videocrônicas, críticas, perfis e reportagens de André Zuliani.

O jornalista e escritor foi finalista do Prêmio Expocom, concedido pela Sociedade Brasileira de Estudos Disciplinares da Comunicação (Intercom), em 2013 (nacional) e 2014 (regional). André Zuliani, que integra a equipe de produção do Inconfidências, está lançando seu primeiro livro, ‘Maçarocas reais’, coletânea de crônicas publicadas em seu site, além de quinze textos inéditos.

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.